23/10/2023

Evento em parceria com o FAS Advogados marca lançamento do Compliasset Payments

Desafios do mercado financeiro em um cenário altamente regulado e as soluções oferecidas pela tecnologia foram principais tópicos discutidos com especialistas da área
Laura Resende
Evento - RegTech para pagamentos - Compliasset e FAS Advogados Nicole Dyskant

 Ao passo que o número de empresas do mercado financeiro cresce e, com elas, as diversas soluções para clientes e terceiros, aumenta também a necessidade de garantir a segurança das organizações e de quem confia nelas. 

Pensando nisso, o FAS Advogados, em parceria com o Compliasset, realizou o evento “RegTech para pagamentos: inovação em compliance” na manhã da última quinta-feira (19/10), em São Paulo (SP), exclusivamente para convidados. 

Os desafios de empresas do mercado financeiro com a alta regulação e as soluções oferecidas pela tecnologia foram os principais tópicos discutidos em dois painéis com especialistas da área, que traçaram a evolução do setor e como as novas leis implicam em mais responsabilidade e prudência por parte das instituições de pagamento. 

Da esquerda para a direita: Carla Cid, Nicole Dyskant, Eduardo Albiero  e Guilherme Cooke 

Compliance no Mercado de Capitais: a experiência das Gestoras de Recursos

O primeiro painel, “Compliance no Mercado de Capitais: a experiência das Gestoras de Recursos”, foi mediado pela Nicole Dyskant, co-founder do Compliasset. 

A conversa contou com a presença especial dos clientes e amigos Carla Cid, CCO da Truxt Investimentos, Eduardo Albiero, Head de Compliance da Vinci Partners e Guilherme Cooke, COO da eB Capital.

“O Compliasset foi muito importante para entregar uma ferramenta útil que nivela e orienta o mercado”, citou Carla Cid, da Truxt, que esteve envolvida nos primeiros processos de desenvolvimento do software.  

Na oportunidade, o debate girou em torno de como a tecnologia tem auxiliado Gestoras e outras empresas do setor a lidar com a alta regulação e responsabilidades de compliance.

“O compliance é responsabilidade com os clientes e investidores e acontece na prática: políticas, planilhas e fluxogramas. Por isso, temos a necessidade de processos bem definidos dentro da empresa. Lidando com regulação não podemos fazer qualquer coisa, estamos correndo riscos. É preciso prometer e cumprir”, destacou Guilherme. 

Nicole Dyskant aproveitou o momento para relembrar o surgimento das primeiras regulações e as novas mudanças e transformações do cenário atual. “As normas trazidas pelos órgãos reguladores e autorreguladores são desafiadoras. Desde o início, nosso sistema foi pensado para auxiliar o cliente a atender essas demandas, tendo a qualquer momento todas as evidências que você precisa para comprovar sua integridade no mercado, com o registro de todo esse cumprimento a longo prazo.”

Da esquerda para a direita: Maria Isabel Sica Longhi, Karine Oliveira, Mônica Leite e Vicente Braga 

Compliance para Meios de Pagamento: tendências e desafios

No segundo painel, “Compliance para Meios de Pagamento: tendências e desafios”, estivemos com Vicente Braga e Karine Oliveira, Bancário, Meios de Pagamento e Fintechs do FAS Advogados, mediando o bate-papo. 

Desta vez, Isabel Sica Longhi, Chief Compliance Officer Latam & Canada do Google e Mônica Leite, Diretora Jurídica da Cora, falaram sobre a evolução da tecnologia em meios de pagamento e o cenário atual das empresas que atuam nesse mercado.

Mônica Leite, da Cora, mencionou a importância do compliance e a regulamentação recente em instituições de pagamento. “As empresas internacionais eram regularizadas, mas esse processo de ‘tropicalização’ aconteceu pela necessidade de regular as empresas brasileiras. Precisamos adequar nossos processos daqui, desde o mais óbvio.”

Já Vicente Braga, do FAS Advogados, ressaltou a dificuldade do mercado em contratar profissionais qualificados para trabalhar em instituições de pagamento e como essa demanda pode ser suprida com o auxílio da tecnologia. “Para garantir que o compliance atenda ao regulador e a proteção do negócio, tudo o que você faz deve ser padronizado, e a união de tecnologia com compliance pode ajudar muito o negócio.”

Colaboradores do Compliasset, da esquerda para a direita: Nicole Dyskant, Raquel Moreira Oliveira, Leonardo Mansour, Laura Gatti e Dan Strougo

Compliasset Payments: uma nova solução para Instituições de Pagamento 

Ao final, o CEO do Compliasset, Dan Strougo, com a presença de Ricardo Pacheco, Diretor da Sinqia, divulgou mais uma novidade do Compliasset, inédita no mercado. 

O Compliasset Payments é um ambiente do sistema voltado exclusivamente às instituições de pagamento, alimentado com um conteúdo jurídico robusto e atualizado, elaborado pelo FAS Advogados. 

Conheça 

Gostou da nossa solução e quer mais informações? Entre em contato pelo e-mail comercial@compliasset.com ou clique aqui e agende uma demonstração no melhor dia e horário para você. 

*Este conteúdo não representa opinião legal do Compliasset, tendo o propósito puramente informativo.

Entre em contato

Ícone Contato Software Compliasset Alertas Artigos

Faça parte do futuro do compliance no mercado regulado com o Compliasset.

Descubra como o nosso software pode fortalecer seu negócio.

Fale conosco hoje mesmo e agende uma demonstração gratuita!

APENAS 30 MINUTOS DE CONVERSA e PRONTO

O Compliasset te ajuda a ter mais velocidade no dia a dia!

Tenha o melhor software de Compliance como o seu aliado. É rápido, fácil e vai te colocar entre os melhores.